Pesquisar
Close this search box.

A Apple planeja utilizar chips M2 Ultra na nuvem para AI

A Apple planeja utilizar chips M2 Ultra na nuvem para AI. Segundo relatos, a empresa planeja desviar consultas de IA complexas para servidores e manter tarefas simples no dispositivo.

A Apple planeja iniciar sua incursão na IA generativa transferindo consultas complexas para chips M2 Ultra em data centers antes de passar para seus chips mais avançados, os M4.

A Bloomberg informa que a Apple pretende colocar seu M2 Ultra em servidores na nuvem para executar consultas de IA mais complexas, enquanto tarefas simples são processadas nos dispositivos. O Wall Street Journal relatou anteriormente que a Apple queria criar chips personalizados para levar aos data centers, visando garantir segurança e privacidade em um projeto chamado de Projeto ACDC, ou Chips da Apple em Data Center. No entanto, a empresa agora acredita que seus processadores existentes já têm componentes de segurança e privacidade suficientes.

Os chips serão implantados nos data centers da Apple e eventualmente em servidores operados por terceiros. A Apple opera seus próprios servidores nos Estados Unidos e tem trabalhado em um novo centro em Waukee, Iowa, que foi anunciado pela primeira vez em 2017.

Embora a Apple não tenha avançado tão rapidamente na IA generativa quanto concorrentes como Google, Meta e Microsoft, a empresa tem publicado pesquisas sobre a tecnologia. Em dezembro, a equipe de pesquisa em aprendizado de máquina da Apple lançou o MLX, um framework de aprendizado de máquina que pode fazer modelos de IA rodarem eficientemente no silício da Apple. A empresa também tem divulgado outras pesquisas em torno de modelos de IA que sugerem como a IA poderia ser nos seus dispositivos e como produtos existentes, como Siri, podem ser aprimorados.

A Apple deu grande ênfase no desempenho de IA no anúncio do novo chip M4, afirmando que sua nova unidade neural é “um chip extremamente poderoso para IA”.

Com conteúdo de Theverge.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.